A Fé Que Move Montanhas (Parte 1)

A Fé Que Move Montanhas (Parte 1) - Por Markus DaSilva

Por Markus DaSilva, Th.D.

Escrevo este texto, ainda de madrugada, em um quarto de hotel em Mineápolis, no Minesota, EUA, enquanto a pequena cafeteira do quarto passa o meu segundo café. Fui informado que café da manhã só às sete; almoço ao meio-dia no 50º andar. Por enquanto terei que me contentar com a sobra do Pringles de ontem. Orei ao Senhor sobre o que escrever para vocês, e novamente a fé veio à mente.

“Queremos ver muitos no céu que nos dirão: ‘Obrigado, você me ajudou a chegar aqui!'”

No último texto falamos da fé que não salva. Três tipos de fé sem efeito: a fé de quem crê que Deus não existe; de quem crê na Sua existência, mas nada é feito; e daquele que crê, mas que desenvolveu o seu próprio conceito de como se relacionar com Deus, como se o Senhor não nos tivesse dado claras instruções.

Tudo isso é muito interessante, mas não fazemos parte desse grupo, pois a nossa fé é aquela que salva (Ef 2:8-9). Não veio de nós pois foi o próprio Pai quem nos habilitou e nos enviou a Cristo (João 6:44). Estamos seguros da nossa salvação porque Jesus jamais perdeu sequer um daqueles que o Pai lhe deu (João 6:39). Sim, temos fé, aleluia, mas temos pouca fé e queremos… alias, precisamos de mais fé. Precisamos crer não somente para sermos salvos, mas também para fazermos coisas grandiosas e sermos bênçãos para outras pessoas (João 14:12). Queremos ver muitos no céu que nos dirão: “Obrigado, você me ajudou a chegar aqui!”

Muitos cristãos, quando pensam na fé, geralmente imaginam algo muito bom e necessário, mas que infelizmente têm pouca e não sabem como aumenta-la; veem-na simplesmente como um dom que é dado; a alguns pouco, a outros muito, segundo a decisão do Senhor, mas a quantidade que possuem é fixa, ponto final.

Queridos, quando Jesus esteve aqui na terra, Ele ficou entristecido com a nossa falta de fé (Mc 9:19). Ele viu que temos problemas fáceis de serem solucionados, de necessidades fáceis de serem supridas, se tão somente possuíssemos mais fé (Mt 6:28-34). Não precisamos de muita, pois a fé é tão poderosa que o equivalente a um grão de mostarda nos basta. Nessa pequena série, falaremos dos passos necessários para que a nossa fé cresça. Por hoje, deixe-me somente reafirmar algo que já lhes disse antes, que a base de todo o crescimento espiritual, incluindo a fé, é a obediência. O cristão pode orar, ler a Bíblia, louvar, jejuar, e participar de inúmeras vigílias, mas de nenhum proveito será se estiver vivendo em desobediência.

Amados, se vocês sabem que algo não agrada a Deus porque continuam fazendo? Como pode um filho esperar boas coisas do Pai se continuamente ignora suas instruções? Ainda não aprenderam que quando desobedecemos ao Senhor estamos de fato dizendo que não O amamos? (João 14:15). Obedeçam, obedeçam, obedeçam… só assim o seu desejo de possuir mais fé será atendido. Se o Senhor permitir, falaremos mais sobre isso no próximo texto. Espero te ver no céu.