A Voz Do Inimigo

A Voz Do Inimigo - Por Markus DaSilva

Por Markus DaSilva, Th.D.

Tenho visto muitos cristãos nas  redes sociais defendendo uma ideia falsa, satânica, sobre Deus. Eles foram levados a crer que o Senhor estabeleceu para nós um alvo impossível de ser atingido. Intencionalmente ou não, falam como se o nosso amado Criador fosse um Deus sadista ou sem consideração; pois, pensam eles, o Senhor nos pede algo sabendo que ninguém pode dar, por mais que queira. Estou falando da nossa santificação.

“o chamado do Senhor para a santidade não é para todos, mas sim para aqueles que foram separados e transformados pelo poder do Sangue”

Embora nosso Pai nos chama repetidamente para sermos santos (1Pd 1:15), para sermos perfeitos (Mt 5:48) e abandonarmos os pecados (Ef 4:22-24), estas pessoas, se passando por sábios, escrevem de coisas que não entendem, como: “Ninguém é santo!” Ou: “Santo, só no céu!” Ou ainda: “Não existe santo, todos pecamos!” Olhando assim por alto, expressões como estas parecem até corretas e louváveis, mas lhe garanto que essa é a voz do inimigo, o pai da mentira.

A verdade é que tudo aquilo que o Senhor nos pede ele nos capacita com o Espirito Santo para obedecê-lo (2Co 1:21-22). Dizer que Deus nos pede por uma impossibilidade é ridicularizar a sua palavra e menosprezar o poder do Espirito.

Aqui, um esclarecimento. Realmente não existe santidade à parte do Cordeiro. Se o Senhor nos abandonasse estaríamos todos afundados em pecados; estaríamos mortos (Ro 6:23). Mas o Pai amado não abandona os seus filhos. Citando os profetas, Paulo nos fala da situação daqueles que se encontram sem a cruz de Cristo: “Não há nenhum justo, nem um sequer… (Ro 3:10). Mas esse mesmo apóstolo, em outro lugar nos diz: “Mas vocês foram lavados, foram santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus” (1Co 6:11). Em outras palavras, o chamado do Senhor para a santidade não é para todos, mas sim para aqueles que foram separados e transformados pelo poder do Sangue; para vocês, “se de fato o Espírito de Deus habita em vocês” (Ro 8:9).

Finalmente irmãos, peço que vocês não deem ouvidos às mentiras do Diabo, a antiga serpente, como os nossos pais o fizeram no jardim, pois a sua tática original não mudou, que é questionar e distorcer aquilo que Deus nos pede: “Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’”?

Pecar é uma possibilidade nesta vida, sabemos que sim, mas esse não é o foco do povo de Deus. Toda manhã começamos o nosso dia com o firme propósito de não pecar; de vivermos um dia santo; de não cairmos em nenhuma tentação que venhamos a enfrentar: “Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo” (1Jo 2:1). Espero te ver no céu. —Markus DaSilva