Ir Para o Céu é Difícil

cafe-768771_1920

Por Markus DaSilva, Th.D.

Ir para o céu é difícil! Não ajudaria em nada dizer que é fácil. No conhecido sermão da montanha, Jesus nos diz que estreita é a porta que leva à vida. De toda a bíblia, “estreita” parece ser a palavra mais difícil de entender entre o povo de Deus nestes últimos dias. Poderíamos pesquisar a etimologia da palavra, mas temo que o problema não é de linguística, mas sim de coração. Sabemos que nas escrituras algumas passagens exigem mais estudo, mas essa não é uma delas. Entrar no céu, ver a Deus, é difícil e poucos conseguirão, eis aí o que significa o estreito da porta. Difícil entrar? Sim, porque a carne, com suas paixões, não passa por essa porta, aliás, nem mesmo a encontra, como disse o nosso querido Jesus (Mt 7:14); apenas a alma santificada tem acesso, pois, “sem santidade ninguém verá o Senhor” (Hb 12:14). Infelizmente, muitos nas igrejas insistem em continuar na carne; esse mundo continua sendo o foco; até nas suas orações a vida presente tem prioridade.

Queridos, olhem ao redor, nosso tão esperado Noivo se encontra muito próximo; o dia de enchermos nossas lâmpadas com o óleo do Espírito é hoje, a hora de procurarmos a santidade é agora. “Livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé” (Hb 12:1-2). Espero te ver no céu. —Markus DaSilva