Preocupando Com O Amanhã (parte 1)

parte1-preocupando-com-o-amanha

Por Markus DaSilva, Th.D.

Viver somente para hoje! Essa é a ordem de Jesus para nós: “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mt 6:34). Quanto mais medito neste verso mais alívio sinto.

Uma das grandes maravilhas de sermos filhos de Deus é que ele cuida de nós. Quando éramos criancinhas, 2 ou 3 anos, não tínhamos preocupação nenhuma porque confiávamos nos nossos pais. Naturalmente sabíamos que na hora certa, a comida, o banho, a roupa limpa, a cama e os beijinhos chegariam. Hoje, crescemos, e apesar de termos um Pai mais poderoso e muito mais amoroso do que aquele que tínhamos quando crianças, muitas vezes passamos horas sofrendo, inseguros quanto ao que nos espera amanhã. Dizemos que o Senhor é o nosso pastor e que nada nos faltará, mas sentimos e agimos como se ele não o fosse (Sl 23:1).

Amados, meditem sobre isso. Do que constitui a nossa fé? Qual é a vantagem de adorarmos ao Senhor, criador e mantenedor de tudo e de todos, se não confiamos que ele cuidará de nós? Nesse mundo de sofrimento, não é exatamente isso o que nos diferencia dos demais, o fato de termos um Pai enquanto os outros são órfãos? (João 14:18) Como podemos testemunhar aos descrentes sobre o amor e cuidado de Deus se nós mesmos não descansamos nos Seus braços acolhedores? Os descrentes não verão qualquer benefício em aceitar a Cristo se observarem que nos preocupamos com as mesmas coisas que eles se preocupam.

Parte do nosso problema é que esquecemos facilmente de tudo aquilo que o Senhor já fez por nós. O inferno treme quando o cristão medita nas inúmeras bênçãos recebidas no passado; nas incontáveis providências de Deus. Queridos, não sejamos como aquele povo que saiu do Egito; um povo ingrato, impaciente e murmurador (Dt 31:27). O deserto era para consistir de um período curto, mas devido a um espírito rebelde, lá mesmo o povo ficou e pereceu. Mas nós somos diferentes. Não ficaremos aqui pois estamos decididos a chegar à Canaã. Irmãos, paremos hoje mesmo de nos preocupar com o que nos sucederá amanhã e lembremos que Ebenézer, o Deus que até aqui nos ajudou (1Sm 7:12), seguirá nos levando com sua mão poderosa até o fim. Espero te ver no céu. —Markus DaSilva.