Amar a Deus Sobre Todas as Coisas: O Maior dos Mandamentos. Estudo Bíblico Completo.

Imagem de uma mulher estudando na cama. Amar a Deus sobre todas as coisas.

Amar a Deus Sobre Todas as Coisas: O Maior dos Mandamentos. Estudo Bíblico Completo.

A Bíblia não é apenas um livro informativo, mas também é um livro de instruções, uma espécie de manual ou guia. É através da Bíblia que aprendemos não apenas o porquê vivemos em um mundo com tanto sofrimento, mas tambéms aprendemos de Deus sobre como tudo isto terminará e, mais importante, como viver de tal forma a garantir a nossa futura morada perfeita, lado a lado com o Pai, o Filho eo Espírito Santo: o plano de salvação. Parte desse plano inclui os seus mandamentos. Esta série explora os mandamentos de Deus antes da vinda de Jesus, o Messias, e depois da sua chegada para completar [Gr. πληρόω (pliro) v. completar, encher, lotar] a lei do Senhor. O foco da pequena série, porém, é em um mandamento específico; o mandamento que segundo Jesus é o maior de todos eles.

Estudo Nº 1 – 🔊 [Com Áudio, Vídeo e PDF] Mudanças Espirituais.
A região onde moramos, aqui no Sul da Flórida, é famosa por ter uma concentração muito grande de judeus. Dependendo do bairro, aos sábados é comum ver as famílias conversando em frente das sinagogas. Quando oram, os mais ortodoxos amarram na testa e braço o teflin (פילין), que são caixinhas de couro…  » Saiba mais
Estudo Nº 2 – 🔊 [Com Áudio, Vídeo e PDF] Uma Entrega Total.
No primeiro texto desta série, mencionamos que de todos os mandamentos contidos nas escrituras, Jesus elevou a um como o maior. Esse mandamento de Deus foi transmitido por Moisés, o seu profeta, quando ele estava com 120 anos de idade, e apenas horas antes de morrer: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma…  » Saiba mais
Estudo Nº 3 – 🔊 [Com Áudio, Vídeo e PDF] O Abandono do Mundo.
Encerrando esta pequena série, procuraremos explicar com mais detalhes o significado de amar a Deus sobre todas as coisas. Em outras palavras, “na vida real”, como vive a pessoa que tem realmente a Deus como o único foco? Como deve viver o indivíduo cuja todas as outras coisas são secundárias? Sim, porque se qualquer outra coisa, como estudo…  » Saiba mais