Estudo Bíblico Completo Sobre A Oração – Série: 12 Verdades Que Precisamos Saber Sobre A Oração [Com Vídeo, Áudio e PDF]

Várias pessoas com as mãos levantadas e olhos fechados orando em uma igreja. 12 Verdades Que Precisamos Saber Sobre A Oração.

O Poder da Oração

O poder da oração. Muito se fala sobre o poder da oração, mas poucos sabem como realmente se beneficiar desta arma que Deus nos deu. Basta uma rápida busca na internet e se verá absurdos, como: “oração forte para salvar casamento…” ou “oração poderosa para tirar mau olhado…” e coisas semelhantes. Como se houvesse alguma “mágica” nas palavras usadas na oração. Oração não é mágica, mas sim a forma de nos comunicar com o Deus bondoso e misericordioso que temos. Sim, há poder na oração de fé e tudo é explicado neste estudo bíblico completo sobre a oração.  Exploramos 12 verdades chaves sobre a oração que, se seguidas, o leitor verá rapidamente como as suas orações se tornarão orações poderosas. A bíblia sagrada está repleta das promessas de Deus para quem clama em oração, e é nesta mesma bíblia que Jesus nos garantiu que “tudo o que pedirmos em oração, se for com fé, receberemos” (Mateus 21:22). Bom aprendizado!

Parte 1 – Deus Já Está Respondendo [Com Áudio] 🔊
De Gênesis a Apocalipse, a Bíblia é uma grande caixa de promessas. São centenas de versos no qual Deus promete que cuidará de nós em todas as áreas da nossa vida na qual precisamos da sua intervenção. Seja na área de saúde física ou emocional; finanças ou relacionamentos…  » Saiba mais
Parte 2 – Existe um processo em andamento [Com Áudio] 🔊
Começamos bem esta série. Semana passada falei sobre a primeira verdade, que é o fato de que mesmo quando temos a impressão de que Deus ainda não ouviu a nossa oração, Ele na realidade já ouviu e já começou a atuar ao nosso favor. Como exemplo, mencionei a oração de Daniel no cativeiro babilônico…  » Saiba mais
Receba nossos estudos semanalmente neste LINK.
Parte 3 – Esperar não é o mesmo que “não fazer nada” [Com Áudio] 🔊
No texto anterior, explicamos que existe um processo divino no qual todas as coisas no universo se encaixam perfeitamente, incluindo as respostas às nossas orações. Esclarecemos que Deus geralmente responde as orações dos seus filhos utilizando de processos naturais, mas que quando necessário, utiliza de meios…  » Saiba mais
Parte 4 – Quando ignoramos a resposta [Com Áudio] 🔊
Desde o início desta série tenho enfatizado que Deus sempre responde as orações dos seus filhos. Isso, certamente, não quer dizer que os seus filhos sempre aceitam as respostas recebidas. Na realidade, muito dos nossos sofrimentos ocorrem exatamente pelo fato de que nos aproximamos do trono do Senhor com a nossa cabeça já feita quanto à como…  » Saiba mais
Receba nossos estudos semanalmente neste LINK.
Parte 5 – Um coração agradecido. [Com Áudio] 🔊
É muito difícil para nós, simples mortais, entender os sentimentos do Criador. Esta é uma dificuldade teológica: como pode Deus estar sujeito àquilo que ele mesmo criou? Pode Deus realmente experimentar o que chamamos de sentimentos? Pode o Senhor de fato ter raiva, curiosidade, ciúme, tristeza, alegria ou prazer naquilo que nós, pequenas e falhas criaturas…  » Saiba mais
Parte 6 – Um coração humilde. [Com Áudio] 🔊
Das muitas coisas que estou continuamente pedindo a Deus, a humildade está sempre no topo da lista. Faço isto por dois motivos: primeiro, porque conheço muito bem o meu coração e sei do quanto necessito desta bênção; preciso me tornar “pobre em espírito”, pois, como disse Jesus, deles é o Reino dos céus…  » Saiba mais
Receba nossos estudos semanalmente neste LINK.
Parte 7 – A fé vem pelo ouvir. [Com Áudio] 🔊
Ano passado, escrevi um texto intitulado: “A Fé Que Não Salva”. Nele, expliquei que embora muitos não percebam, o fato é que todo o ser humano, sem exceção, possui algum tipo de fé. Até mesmo a pessoa que afirma não crer que Deus existe precisa da fé para que essa ideia se forme e se concretize na mente. Fé, então, é um dom dado por Deus a todos…  » Saiba mais
Parte 8 – As ferramentas. [Com Áudio] 🔊
Todo o servo de Deus é um trabalhador, um obreiro. É por isso que frequentemente, nas suas parábolas, Jesus utilizou como ilustração o relacionamento entre um dono de uma plantação com os seus operários. Geralmente temos a imagem de Deus Pai e Filho como proprietários e dos cristãos como administradores, servos e inquilinos (Mt 21:33-46). Alguns…  » Saiba mais
Receba nossos estudos semanalmente neste LINK.
Parte 9 – Orando contra principados e potestades. [Com Áudio] 🔊
O mundo em que vivemos não é aquilo que muitos imaginam ser. Seis mil anos de pecado surtiu um efeito de cegueira progressiva na população. Cada vez mais deparamos com pessoas que não conseguem ver sequer um palmo adiante do nariz. Cegos com o agravante de quererem convencer aos outros que o universo consiste tão somente do pouco que…  » Saiba mais
Parte 10 – O poder da persistência. [Com Áudio] 🔊
O Senhor tem prazer em ouvir dos seus filhos. Quando o cristão se empenha em pedir algo a Deus, ele deve se compenetrar de dois pontos fundamentais: O primeiro é o reconhecimento íntimo de que o Senhor é muito sábio e muito bom; o segundo é lembrar que Deus não exerce a sua sabedoria e bondade distribuindo bênçãos a qualquer um que lhe peça, sem considerar…  » Saiba mais
Receba nossos estudos semanalmente neste LINK.
Parte 11 – A intimidade. [Com Áudio] 🔊
Ter intimidade com Deus é o grande objetivo de todo o guerreiro de oração. Quando duas pessoas são íntimas, significa que existe um ambiente de confiança entre elas; significa que há um entendimento mútuo quanto aos sonhos e metas de cada pessoa. Obviamente, também existe amizade pois ninguém é íntimo de alguém a menos que sejam amigos e queiram tudo de bom…  » Saiba mais
Parte 12 – O grande plano. [Com Áudio] 🔊
Fechando esta série sobre a oração, falaremos da verdade que deve estar, ou que deveria estar, gravada no coração de todo o cristão. Como qualquer ser humano, queremos ser felizes. Enquanto a maioria procura a felicidades nas coisas deste mundo, nós a procuramos em Deus e confiamos nas suas promessas de que ele cuidará de nós. Somos, porém…  » Saiba mais
Receba nossos estudos semanalmente neste LINK.