Estudos Bíblicos – A Graça, a Obediência e a Salvação: Somos Salvos Pelas Graça? [Com Vídeo, Áudio e PDF]

Uma mulher jovem, vestida de preto, sentada em um banco de igreja. A graça. Somos salvos pela graça?

O Que é a Graça? Somos Salvos Pela Graça?

Neste estudo bíblico sobre a graça de Deus, aprenderemos o que a bíblia sagrada realmente nos ensina sobre esta doutrina tão importante para a salvação. Salvação é pela graça, e não por obras, nisso a bíblia é bem clara. A mensagem do evangelho, contida na Palavra de Deus, nos ensina que ninguém será salvo a menos que aceite a Jesus Cristo como Salvador pessoal, e isso não depende de primeiro sermos pessoas perfeitas, sem pecados. O mesmo Jesus, no entanto, nos diz que não herdaremos o reino de Deus se não guardarmos os seus mandamentos. Este estudo bíblico sobre a graça explica como as palavras de Jesus que diz: “se me amas guardareis os meus mandamentos” (João 14:15), podem se harmonizar com as palavras do Apóstolo Paulo: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.  Não vem das obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8-9). As perguntas chaves que procuraremos responder é: Mesmo quem não obedece os mandamentos de Deus será salvo pela graça? A graça é realmente imerecida? Bons estudos!

🔊 Estudo Teológico Nº 1 – Graça: Uma Breve Introdução No Uso Da Palavra. [Com Áudio]
Já faz um tempo que tenho desejado escrever uma série sobre a graça e creio que este é o momento. A graça tem sido um dos pontos do cristianismo mais usado e abusado nestes últimos dias. Parte desse abuso tem a ver com a falta de conhecimento do povo…  » Saiba mais
🔊 Estudo Teológico Nº 2 – Jesus e a Graça. Como Alcançamos a Graça. [Com Áudio]
Começamos esta segunda parte com uma informação que pode ser novidade para alguns: Jesus nunca usou a palavra “graça” com a definição de “favor imerecido”; as únicas quatro vezes que o Senhor usou especificamente a palavra grega traduzida como “graça” [Gr. χάρις (rráris)] foram todas no evangelho segundo Lucas…  » Saiba mais

 

🔊 Estudo Teológico Nº 3 – Paulo e a Graça. Os Apóstolos e a Graça. [Com Áudio]
Conforme expliquei na semana passada, embora Jesus não tenha usado o termo “graça” como “favor imerecido” quando nos ensinou o caminho da salvação, a realidade é que o evangelho de Cristo é o evangelho da graça, pois a maior demonstração da graça de Deus foi o sacrifício do seu único Filho por todo aquele que Nele crer…  » Saiba mais
🔊 Estudo Teológico Nº 4 – Crescendo na Graça. Caindo da Graça. [Com Áudio]
Concluindo esta série, examinaremos as duas atitudes opostas que o cristão pode assumir em relação à graça. Do lado positivo, veremos que é possível ao servo fiel experimentar mais da graça de Deus, pois a graça do Senhor não é estagnada, mas é sim um dom dinâmico, podendo tanto…  » Saiba mais